Lutas

Escolha sua Modalidade

Na Ginástica e cia você pratica as principais modalidades de lutas, MMA, Boxe, MUAY THAI, KARATE e JIU-JITSU.

 

O objetivo do Fantinha é, através da Ginástica & cia, fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de frequentar uma academia com profissionais capacitados, dando a elas uma excelente qualidade de vida, em um ambiente saudável e aconchegante.

 

As aulas podem ser praticadas tanto por alunos que desejam aprimorar suas técnicas como por pessoas interessadas em melhorar o condicionamento físico.

 

Estilos de lutas

  • Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu é um esporte recomendado para quem deseja ter uma vida saudável e com muita disposição. Por ser um esporte físico de grande contato nos proporciona melhora física e até mesmo mental. Diminui o stress, defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos, aumenta a auto-estima, auto-confiança e desenvolve o caráter.Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril. Acelera o metabolismo, melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, aumenta a flexibilidade e os reflexos, e muito mais.

  • BOXE

O boxe é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Ele ajuda a ganhar força interior e equilíbrio emocional, melhora a autoconfiança. Oferece condicionamento físico e muscular e cardiovascular. Melhora a coordenação motora e a perseverança da pessoa e sem contar no gasto calórico de aproximadamento 1,000 Kcal em uma aula.

  • MUAY THAI

A preferência se explica. A luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia. Os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena: maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas - tudo isso em um treino para lá de agitado.

  • Karate

O Karatê tem enormes benefícios para o corpo, mente e espírito. Fisicamente, o Karatê é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doença. Mentalmente, o Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.

  • MMA

As artes marciais mistas (AMM), mais conhecidas pela sigla MMA (do inglês: mixed martial arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Utilizam uma grande variedade de técnicas permitidas de artes marciais — tais como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos —, além de técnicas de imobilização — tais como lances e alavancas. Os treinos de MMA devem respeitar os limites de cada um. É importante frisar que ele é um mix de diversas artes marciais, como o jiu-jitsu e o muay thai. O objetivo central dos treinos é melhorar o condicionamento físico do aluno, ensinar técnicas de defesa pessoal e ainda contribuir para a tonificação dos músculos.